Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Pagamento

Formas de pagamento que aceitamos:

Atualmente aceitamos Visa, Mastercard, PayPal, multibanco ou transferência bancária.


Transporte & Entrega (Shipping)

Quanto tempo demora a processar e enviar a minha encomenda?

Pode levar até 48hrs para preparar a sua encomenda e sair das nossas mãos, garantindo que o café está sempre fresco. Sabemos o quão importante é ter café fresco à nossa porta, o mais rápido possível, por isso tentamos sempre expedir as encomendas o mais breve possível. Em situações normais conseguimos expedir a sua encomenda no mesmo dia da sua encomenda, ou no dia seguinte, mas isto varia consoante o horário da nossa torra e o horário das transportadoras.
Atualmente despachamos encomendas através da MRW, de segunda a sexta-feira. Esta transportadora tem em consideração feriados nacionais, o que pode afetar quanto tempo a sua encomenda irá levar.

Enviam encomendas para a Madeira e Açores?

Sim, claro – não dos esquecemos que Portugal não é só o continente, mas também os belíssimos arquipélagos da Madeira e dos Açores.


Devoluções e Reembolsos

Posso retornar produtos de café?

Devido à natureza do produto, não podemos aceitar devoluções de sacos de café. No entanto, a Sargento Martinho quer os seus clientes felizes – se houver algum problema com o seu café, ou houver qualquer erro com a sua encomenda, por favor contacto-nos aqui (inserir link de página de contacto). Será o nosso prazer dar-lhe a ajuda que necessita, quer através de algo diferente que irá gostar, ou através de um reembolso.


Café

Como devo conservar os grãos de café?

Conserve o seu café num lugar com pouca humidade, pouca exposição solar, e a temperatura ambiente. O melhor método de conservar café e manter o maior nível de frescura é num contentor sem saída de ar (como o Airscape). Aconselhamos que não coloque o café dentro do frigorífico, pois a humidade irá infiltrar-se nos grãos, que resultará na perda de qualidade. É importante frisar também que os grãos de café facilmente absorvem odores e sabores que os rodeiam – tenha atenção!

Por quanto tempo fica o café da Sargento fresco e consumível?

Ainda dentro dos nossos sacos selados, recomendamos que consuma o café até à data que se encontra na embalagem, que é 60 dias após a torra. Após a abertura do saco, recomendamos que os grãos sejam consumidos no prazo de 3 a 4 semanas, para disfrutar ao máximo cada grão.

Já não encontro o meu café favorito, para onde foi?

Tal como outros produtos comestíveis frescos, o café é sazonal. Como nos dedicamos a ter sempre café de especialidade excecional, durante o ano encontrará cafés diferentes, muitas vezes de fazendas e cooperativas diferentes. Para garantir e promover a sustentabilidade no processo da colheita do café, a Sargento trabalha apenas com pequenos produtores, o que significa que o café que encontrará será sempre de pequenos lotes e por isso não estará cá por muito tempo. Mas não fique triste – iremos sempre encontrar um novo café com características similares ao anterior, às vezes até do mesmo produtor, que o irá deslumbrar e quem sabe até lembrar-lhe do seu café anterior favorito.


Colaborações

Tenho um negócio/estabelecimento ligado ao café de especialidade e quero trabalhar com a Sargento Martinho, como posso fazê-lo?

Estamos sempre de braços abertos para receber quem procura a excelência no café que serve. Envie-nos um email para [email protected] e entraremos em contacto consigo o mais breve possível.

Tenho um negócio/estabelecimento ligado ao café e quero transitar para café de especialidade, como posso iniciar o processo?

Sabemos que a transição pode parecer um processo complexo e por vezes assustador, mas nós estamos cá para ajudar e assegurar que irá ter o melhor café de especialidade possível, com o melhor equipamento, e o treino mais completo para os seus barristas. Entre em contato connosco através do nosso email [email protected] e entraremos em contato consigo o mais breve possível.

Sou artista e gostava de trabalhar com A Sargento Martinho, como posso fazê-lo?

A Sargento acredita na importância da arte no nosso mundo, e acredita que a tem um papel importantíssimo no mundo do café. Orgulhamo-nos de todos os artistas com quem já trabalhámos nestes últimos anos, e estamos sempre de braços abertos para embarcar em novos projetos com novos artistas. Se é artista (não tem que ser apenas arte visual) e gostaria de se conectar com A Sargento Martinho, envie-nos um email para o [email protected] ou uma DM para a nossa página de Instagram!

Feedback

A nossa equipa tem muito orgulho no seu trabalho. Quando nos contactar irá encontrar uma pequena, mas amável equipa, que tem uma enorme paixão por café de especialidade e por todo o seu ecossistema. Sabemos que há sempre algo a melhorar e trabalho a fazer, por isso valorizamos sempre imenso o feedback dos nossos clientes.

A excelência e qualidade são a nossa prioridade, por isso sempre que provar o cappuccino da sua vida não hesite em nos contar. E claro, quaisquer críticas construtivas que tiver também são mais que bem-vinda – é assim que podemos melhorar a Sargento Martinho.