Menu

0 Cart

Sam & Epiphanie Mukashyaka,

July 24, 2019 - by gbduarte
in cafes 0 Comments

Os seus produtores de café

Na republica do Ruanda, ainda que seja um país pequeno, existem cerca de 430 mil famílias produtoras de café, cada com cerca de 300 árvores de café em média. Portanto o café resultante do esforço de muitos, duma comunidade.
A Estação de processamento Remera é uma de duas da Buf Cafe, a empresa de Epiphanie Mukashyaha, uma Superstar no café de especialidade global, que é tida como um exemplo em África pelas suas para com os pequenos produtores e pelo país, conseguindo aumentar  a produção e a qualidade do café final, É notório terem ganho 10 das últimas 8 competições de café Cup of Excellence.
Este café +e especial pelo seu processo de secagem, por ser seco a sombra, permitindo que seque lentamente por um período de 4 a 5 semanas invés das 2 a 3 caso fosse seco ao sol. Isto melhora a consequencial da humidade no grão e nota-se na chávena.

Epiphanie nasceu em 1959. Em 1994 durante o genocídio que roubou a vida a 800 000 pessoas em apenas 3 meses, ficou viuvá no genocídio mas que não escolheu abandonar a pequena plantação de café da sua família. Invés disso dedicou-se a reconstruir e desenvolver o seu negocio com a comunidade local. Em 2003 estabelece a Buf Café, e cria a Estação de Processamento de cafés de Remera com empréstimo do Banco de Desenvolvimento da República do Ruanda.
Hoje tem seu filho Sam que toma conta das operações da Buf Café.

A Buf Café tem como missão satisfazer os seus clientes enquanto melhora a qualidade de vida das pequenas famílias agriculas de café.
E tem com valoeres a equidade, qualidade, eficiência e sustentabilidade.

Café comprado diretamente ao produtor 18,95€/Kg

Blog Archive