Menu

0 Cart

História de Edio Miranda

July 23, 2019 - by gbduarte
in cafes 0 Comments

A historia começa em 1947 quando o Sr. Edio Miranda e sua esposa Sr. Maria Aparecida Milagues Mirranda adquirem um terreno abandonado e coberto de ervas daninhas. Após muita dedicação, hoje, a fazenda (Sítio) esta novamente  cuidada e serve como fonte de sustento à família como também de laser, visto que se encontra dentro do Parque Estadual da serra do Brigadeiro e é banhada  por diversas cascatas, com uma vista privilegiada sobre as montanhas de minas.

A produção do café no Sítio já faz anos mas só a cerca de 15 anos, com a compra de uma pequena pequena maquina de processamento de café, é que descobriram o verdadeiro potencial dos seus cafés. Desde então começaram a focar-se na qualidade e naturalmente a ganhar prémios em concursos de cafés. Hoje contam com a ajuda dos filhos e todos juntos gerem o Sítio.
O Sítio tem terreno íngreme, o que obriga que toda colheita seja feita manualmente.

A região é extremamente privilegiada, com elevação e clima favorável à produção de café de qualidade e por isso o café chega-nos  da fazenda com uma qualidade excepcional. E para tal é fundamental haver equilíbrio entre a produção e o meio ambiente. É tomada em consideração a degradação da terra, a preservação das espécies e a proteção das nascentes.
O desafio é encontrar uma fórmula de manter a propriedade sustentável, não não somente na área financeira, mas também na social e ambiental.

Café comprado diretamente ao produtor por 18,55€/Kg

Blog Archive