Menu

0 Cart

Mesfin Dabessa

Julho 24, 2019 - by gbduarte
in cafes 0 Comments

O seu produtor de café

A região de Jimma tem a reoutação de ser o berço do café Arábica. Este café Limmu é um café lavado da região de Jimma. O distrito de Limmu Kossa é famoso pela produção de café e há muitas plantações na floresta. Yidnekachew Dabessa Chalchissa é o dono por detrás da Fazenda Chalchissa, uma plantação de café florestal com certificação biológica.

As árvores nesta plantação não sao usadas apenas como sombra, elas também desempenham um papel num sistema agro-florestal que oferece inúmeros benefícios:
–  do ponto de vista agronómico, as arvores ajudam a combater a erosão do solo e oferecem maior resistência ao calor porque a chuva desagua no lençol freático;
economicamente, dentro das florestas de café produz-se recursos complementares como mel, gengibre e lenha;
finalmente, a agrofloresta é uma otima maneira de preservar a biodiversidade. As áreas bem preservadas têm em media 10 a 15 espécies de árvores diferentes por floresta de café, o que ajuda a preservar a biodiversidade.

É certamente o rendimento da produção de café que torna possível este modelo agroflorestal, A produção de café é uma fonte de apoio financeiro para essas florestas e um meio de garantir a preservação do ecossistema diversificado, que é rico em fauna e flora. Chalchissa não só possui uma variedade generosa de solos e especies de árvores, mas também respeita uma ética ambiental exigente; o trabalho é realizado á mão, sem nenhum produto químico.

Café comprado diretamente  ao produtor 19,95€/Kg

Blog Archive